segunda-feira, 15 de agosto de 2016





A ORIGEM DO TAROT

Não está decidida a questão da origem do Tarot. Os jogos mais antigos remontam a fins do século XIV e começos do século XV.


O QUE É O TAROT 

O Tarot é um baralho de 78 cartas . Consta de 4 naipes e figuras. Inclui 22 cartas simbólicas denominadas de "arcanos maiores e de 56 cartas denominadas de "arcanos menores". Os arcanos menores dividem-se em 4 naipes Paus, Copas, Espadas e Ouros. De cada um destes naipes constam de 10 cartas numeradas de 1 a 0 mais 4 figuras ou pessoas: Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei.

TAROT

22 arcanos maiores 
4 naipes 
10 cartas numeradas 
4 figuras por naipe



O TAROT ADIVINHATÓRIO

A palavra "adivinhação" provém da mesma raíz da expressão "divino" . Qualquer pretensão de adivinhar ou de consultar um adivinho deverá encarar-se com a mesma seriedade com que se enfrenta o mistério do divino. O Tarot é um meio de conhecimento e um instrumento de meditação, mas é também um artifício adivinhatório.
 Adivinhar é mais que predizer adivinha-se não só o futuro, mas o presente, o passado.  
Acredito e tenho a certeza de que uma leitura de Tarot quando bem feita é um acontecimento especial na vida do consultante.


Há muitas maneiras para ler as cartas, e muitos métodos de dispor os arcanos a fim de fazer uma leitura completa.  


OS VÁRIOS MÉTODOS DE LEITURA

As 3 cartas 
As 7 cartas 
A Pirâmide
A ferradura
A Cruz Céltica
A linha ou Quadrado 
Tiragem da Cruz
O Grande Jogo ou Tema Astral 
O jogo do Consulente
O jogo do Destino
O Jogo das 13 cartas 


O papel  do adivinho (Tarólogo/Cartomante) é o de um intermediário muito  especial:  o do espelho  que reflete perante o consulente o seu  verdadeiro rosto, o rosto que quase todas as pessoas  temem ver. 
Mas há que salientar que a leitura não acaba quando se recolhem as cartas da mesa, mas continua no interior do consultante : tocaram-se pontos sensíveis e foram postas em marcha potências inconscientes que continuam a trabalhar bastante tempo depois do encontro entre o leitor e o consultante.
Na leitura das cartas há um ponto que deve considerar-se prioritário o presente.  Com isto pode-se afirmar que uma situação futura está contida na actual como o fruto está potencialmente na semente. Isto não implica que o futuro esteja totalmente pré-determinado . Uma consulta de Tarot não se parece em nada com uma amável conversa ou um divertimento velado é pois o espelho onde, a partir do presente, se projetam as direções do que está para vir.












Sem comentários:

Enviar um comentário